Conheça as publicações da Estratégia ODS

 em Notícias

Dentre os principais objetivos do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, há a previsão de suporte técnico para que 150 municípios incorporem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em seus instrumentos de gestão e políticas públicas. Pensando nisso, a Fundação Abrinq, organização coordenadora do Projeto, desenvolveu uma nova metodologia voltada para a construção de um planejamento municipal intersetorial, participativo e de longo prazo, fruto de uma agenda comum para a infância e adolescência a nível local.

Nasce, assim, o caderno “Plano Municipal para Infância e Adolescência e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, uma publicação de 16 páginas que busca garantir uma maior integração entre os diferentes órgãos que atuam com ações em benefício de crianças e adolescentes nos municípios.

Confira aqui a versão online do documento: Clique aqui

 

Para alcançar a premissa de “não deixar ninguém para trás”, da Agenda de Desenvolvimento 2030, na perspectiva do ODS 10 que estabelece, além das metas de redução das desigualdades, também uma agenda de implementação de políticas fiscais, econômicas, sociais e previdenciárias, é sumamente necessário
dedicar uma visão multidimensional sobre a desigualdade para assegurar que essa mazela seja enfrentada de todas as formas e em todas as frentes necessárias. Por esse motivo, a Estratégia ODS, por meio deste documento, propõe um olhar a respeito da desigualdade em temas e áreas fundamentais da vida social.

Confira aqui a versão online do documento: Clique aqui

 

 

 

 

 

O ODSLab é uma iniciativa inovadora da Agenda Pública para aproximar governos, sociedade civil e empresas para juntos proporem soluções para problemas complexos que afetam o cotidiano dos cidadãos. Seu foco está em buscar caminhos rumo à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), usando-os como base de sua metodologia para a proposição de ações de impacto rápido e de modelos de governança. Estes tratam, entre outras temáticas, de educação de qualidade; saúde e bem-estar; trabalho decente e crescimento

Participantes de governo, academia, terceiro setor e empresas se reúnem no ODSLab em busca de soluções econômicas; indústria, inovação e infraestrutura; água potável e saneamento. Ou seja, assuntos complexos que exigem abordagem integrada, compromissos e cooperação de múltiplos atores – a essência da metodologia ODSLab.

Confira aqui a versão online do documento: Clique aqui

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar