Entenda o Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) formam uma agenda  agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem...

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) formam uma agenda  agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Essa agenda propõe iniciativas para garantir que o desenvolvimento do planeta possa garantir melhores condições de vida para a atual e as futuras gerações.

No Brasil, A Estratégia ODS, uma coalizão, criada em 2015, que reúne organizações representativas de múltiplos setores com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, recebeu um financiamento da União Europeia, com duração entre 2018 e 2021, para ampliar as atividades da rede. Assim foi estabelecido o Projeto de Fortalecimento da coalizão.

O projeto é coordenado pela Fundação Abrinq e conta com a parceria da Agenda Pública e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Seu objetivo é contribuir para a efetiva implementação dos ODS e da Agenda 2030 no país, além de fomentar a rede para que seja reconhecida como referência na articulação multissetorial, ampliando a participação e incidência da sociedade civil nesse processo, com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial.

As atividades da Estratégia ODS são direcionadas para quatro públicos-alvo diferentes: organizações da sociedade civil, empresas, governos municipais e academia/universidades. Dessa forma, são produzidos webinars, podcasts, artigos, publicações e eventos que auxiliam no entendimento e implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o cidadão comum e as instituições interessadas no assunto.

Além disso, os municípios também contam com o suporte técnico da Fundação Abrinq e da Frente Nacional de Prefeitos para inserir os ODS em seus instrumentos de gestão, como o Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O projeto também apresenta metas para a adesão de organizações de seus públicos-alvo. Caso haja interesse em fazer parte, clique aqui e saiba como participar!

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/estrategiaods/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjddA8OvtQ6ibo3IXbIRr0g
Twitter: https://twitter.com/estrategia_ods
Instagram: https://www.instagram.com/estrategiaods/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/28885716