Escola de Pato Branco é finalista no Prêmio Sesi ODS

por Cristina Vargas A Associação Educacional Nossa Escola, de Pato Branco, é uma das finalistas no Prêmio Sesi ODS, na categoria Instituições de Ensino – Educação Básica. A cerimônia de premiação será realizada no dia...

Os finalistas foram divulgados na semana passada, pelo Sistema Fiep. Esta é a terceira edição do prêmio e contou com a inscrição de 361 instituições de todo o Paraná, que enviaram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O prêmio reconhece as melhores iniciativas de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino. Segundo os organizadores, as empresas participantes colaboram para o alcance dos ODS, em assuntos relacionados a questões sociais, ambientais e econômicos.

A presidente do Conselho Diretor da Associação Educacional Nossa Escola, Patrícia Furukawa, contou que a escola concorre com o projeto Educação Ambiental Nossa Escola, do qual fazem parte várias outras ações, entre elas projetos que envolvem saúde ambiental, trilha ecológica, feira de produtos orgânicos, dia do meio ambiente, entre outros.

“Temos projetos que envolvem professores, pais, alunos e comunidade. Entre eles, um que é realizado por uma agrônoma da UTFPR, que ensina sobre saúde ambiental, pois também contamos com a parceria de voluntários”, destacou.

Patrícia explicou que além de envolver os alunos da própria escola, os projetos também são oferecidos a alunos da Rede Municipal de Educação, que participam de atividades relacionadas à saúde ambiental no contra turno. “Eles utilizam, inclusive, nossa trilha ecológica”, ressaltou.

Para saber mais sobre o Prêmio acesse: Confira os finalistas do Prêmio Sesi ODS 2018

 

Fonte: Diário do Sudoeste