Estratégia ODS e Fundação Abrinq realizam seminário em Cuiabá

 em Notícias, ods

Durante os dias 23 e 24 de julho, A Estratégia ODS, representada pela Fundação Abrinq através do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizou o Seminário “Conselhos Fortes, Direitos Assegurados – Caminhos para a implementação dos ODS nas cidades”. O evento, que aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso, tinha o objetivo de debater o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares como agentes promotores e garantidores de direitos nos municípios, abordando questões como a redução das desigualdades e atuações multissetoriais.

A Estratégia ODS foi destaque no primeiro dia de evento. Durante a palestra magna, com a temática “Instituições fortes no combate à desigualdade: O papel do CMDCA, do Conselho Tutelar e da Administração Pública buscando não deixar ninguém para trás”, Ricardo Batista, coordenador do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, apresentou o projeto para as mais de 100 pessoas presentes no auditório. A mesa de debate foi composta, também, por Carlos Delcídio e Ana Carolina Patané, da Fundação Abrinq; Aletea Palomares Rufino dos Santos, representante da Amaggi e Francinete Carvalho, ex-prefeita de Abaetetuba/PA, que foi destaque nacional no Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

O evento reuniu mais de 20 municípios diferentes, com representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios, a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o Ministério Público do estado e outras associações da região. A atividade faz parte de uma série de eventos realizados em todo o Brasil, e sua próxima edição está prevista para acontecer em Maceió, Alagoas, nos dias 16 e 17 de outubro.

Sobre a Rede Estratégia ODS:

A Estratégia ODS é uma coalizão de organizações com atuação reconhecida no país, representando a sociedade civil, o setor privado e os governos locais, com o propósito de mobilizar, discutir e propor meios de implementação para os ODS, que contemplem medidas efetivas para obter avanços nas diferentes dimensões que compõem essa agenda. Em 2018, com financiamento da União Europeia, nasceu o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, que visa ampliar os esforços para a disseminação dos ODS. Atualmente, temos como objetivos:

  • Promover avaliações críticas sobre o processo de implementação dos ODS
  • Mobilizar formadores de opinião e atores-chave de organizações e movimentos sociais
  • Articular atores-chave do setor privado para qualificar sua atuação
  • Propor e fomentar políticas públicas indutoras voltadas para governos nacional e subnacionais
  • Incidir sobre a adaptação das metas e indicadores para o contexto brasileiro, buscando avanços reais
  • Ampliar e qualificar o debate público sobre a implementação dos ODS no Brasil

Acompanhe a Estratégia ODS

Site: http://www.estrategiaods.org.br/estrategia-ods/

FB: https://www.facebook.com/estrategiaods/

Twitter: https://twitter.com/Estrategia_ODS

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar