Projetos Estratégicos

Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS

Entre os anos de 2018 a 2021, a Estratégia ODS recebe o apoio financeiro da União Europeia para desenvolver ações focadas no fortalecimento de sua rede, que visa promover parcerias multissetoriais para a implementação de ODS nos níveis nacional e subnacional. Trata-se do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, que é coordenado pela Fundação Abrinq, em parceria com a Agenda Pública e a Frente Nacional de Prefeitos.

Em três anos, o projeto espera ampliar sua rede de signatários em mais de 200 membros, 150 municípios incorporando os ODS aos seus instrumentos de gestão governamental e políticas públicas, além de 400 organizações e movimentos capacitados para a incidência e monitoramento dos ODS, com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial.

No projeto, está prevista a elaboração e disseminação de metodologias, webinars, podcasts e publicações que facilitem o entendimento e a formação dos públicos-alvo na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Confira alguns dos materiais de apoio já lançados:

Relatório sobre Indicadores da Desigualdade no Brasil

Plano Municipal para Infância e Adolescência e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável