ONU anuncia 17 jovens líderes que apoiarão objetivos globais

Selecionados em meio a 18 mil candidaturas de jovens oriundos de 186 países, esses 17 líderes, com idade entre 18 e 30 anos, são provenientes de várias origens e serão responsáveis por apoiar os esforços para envolver os jovens na...
A ONU anunciou a aula inaugural dos Líderes Jovens para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – 17 jovens agentes de mudança cuja liderança é fomentar a implementação dos Objetivos.

Selecionados em meio a 18 mil candidaturas de jovens oriundos de 186 países, esses 17 líderes, com idade entre 18 e 30 anos, são provenientes de várias origens e serão responsáveis por apoiar os esforços para envolver os jovens na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ou ODS, assim como terão a oportunidade de se envolver em projetos da ONU e de parceiros.

O enviado especial do secretário-geral da ONU para Juventude, Ahmad Alhendawi, anunciou no início desta semana (19) a aula inaugural dos 17 líderes jovens que foram reconhecidos pela sua liderança e contribuição para a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Nós estamos orgulhosos de anunciar esse grupo de jovens cidadãos globais que estão prontos para transformar suas comunidades”, disse Ahmad Alhendawi durante a Cúpula Social, em Nova York, onde os ‘Líderes Jovens da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ foram anunciados.

“Ao mesmo tempo, o processo de seleção foi um lembrete importante do grande potencial e talento de muitos jovens em todo o mundo, que estão fazendo enormes contribuições para a paz, para o desenvolvimento e para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, acrescentou Alhendawi.

A iniciativa emblemática do Escritório do Enviado do Secretário-geral para a Juventude acontece em meio a um cenário de crescentes esforços da ONU para envolver os jovens na implementação do ODS.

“Tenho o prazer de participar da aula inaugural de Líderes Jovens da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em comunicado emitido por Alhendawi.

“Parabenizo os 17 jovens pela liderança excepcional e pelo compromisso demonstrado com os ODS”, acrescentou.

Selecionados em meio a 18 mil candidaturas de jovens oriundos de 186 países, esses 17 líderes, com idade entre 18 e 30 anos, são provenientes de várias origens e serão responsáveis por apoiar os esforços para envolver os jovens na realização dos ODS, assim como terão a oportunidade de se envolver em projetos da ONU e de parceiros.

Os líderes jovens participaram de uma série de reuniões e eventos de alto nível durante a 71ª sessão da Assembleia Geral. Veja lista dos jovens selecionados abaixo ou clicando aqui

Trisha Shetty (Índia); Anthony Ford-Shubrook (Reino Unido); Rita Kimani (Quênia); Rainier Mallol (República Dominicana); Edda Hamar (Islândia / Austrália); Vincent Loka (Indonésia); Samar Samir Mezghanni (Tunísia / Iraque); Lutfi Fadil Lokman (Malásia); Carolina Medina (Colômbia); Jake Horowitz (Estados Unidos); Shougat Nazbin Khan (Bangladesh); Samuel Malinga (Uganda); Safaath Ahmed Zahir (República das Maldivas); Ankit Kawatra (Índia); Nikki Fraser (Canadá); Karan Jerath (Estados Unidos); e Tere Gonzalez Garcia (México).