Curso online certificado pela ONU visa aumentar conscientização sobre mudanças climáticas

A coalizão global de indivíduos e empresas pelo desenvolvimento sustentável ZCO2, com apoio do Instituto Pro Natura e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão, lançou em março curso online sobre mudanças climáticas com...

A coalizão global de indivíduos e empresas pelo desenvolvimento sustentável ZCO2, com apoio do Instituto Pro Natura e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão, lançou em março curso online sobre mudanças climáticas com certificação de programa financiado pelas Nações Unidas.

O projeto de educação online UN CC:Learn/ZCO2 está sendo adotado em áreas pobres do Rio de Janeiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre questões de mudança climática e relacioná-las ao contexto urbano.

A coalizão global de indivíduos e empresas pelo desenvolvimento sustentável ZCO2, com apoio do Instituto Pro Natura e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão, lançou em março curso online sobre mudanças climáticas com certificação de programa financiado pelas Nações Unidas.

O projeto de educação online UN CC:Learn/ZCO2 foi adotado em áreas pobres do Rio de Janeiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre questões de mudança climática e relacioná-las ao contexto urbano. A primeira etapa forneceu certificação aos participantes.

O programa UN CC:Learn é uma parceria de mais de 30 organizações multilaterais que apoia países na elaboração e implementação de suas estratégias de combate às mudanças climáticas de forma sistêmica, recorrente e medida por resultados.

A iniciativa é financiada pelo governo suíço e parceiros das Nações Unidas. O secretariado do UN CC:Learn é dirigido pelo Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR).

Até 30 líderes comunitários do Rio receberam o treinamento pelo curso online. Uma vez certificados, participaram de uma oficina no Museu do Amanhã, no centro da capital fluminense. A certificação e o treinamento foram realizados em português.

O ZCO2 é uma coalizão entre indivíduos e empresas engajados em iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao combate às mudanças climáticas. Promove o consumo consciente, utilizando soluções tecnológicas.

O Instituto Pro Natura combate problemas sociais, econômicos e ambientais enfrentados pelas comunidades rurais nos trópicos, oferecendo alternativas econômicas viáveis ​​para pessoas que lutam para viver a partir desses ambientes em risco.

Saiba mais: curso introdutório sobre mudanças climáticas.

 

Fonte: ONU BR