Desenvolvimento Sustentável: Guia Prático para Prefeituras

Esta publicação é uma iniciativa realizada pela RAPS em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), através da Estratégia ODS, e o FONPLATA – Banco de Desenvolvimento. A pesquisa, estruturação e o conteúdo foram...

Esta publicação é uma iniciativa realizada pela RAPS em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), através da Estratégia ODS, e o FONPLATA – Banco de Desenvolvimento. A pesquisa, estruturação e o conteúdo foram conduzidos pela Humana e especialistas convidados.

O Guia foi idealizado em razão da escassez de materiais que podem apoiar, em nível municipal, os tomadores de decisão em iniciativas que colaborem para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros. A publicação se propõe a ampliar o conhecimento sobre o tema e prover insumos para qualificar a atuação política de prefeitas e prefeitos, com o objetivo de contribuir com o conhecimento técnico e a compreensão da relevância de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à Agenda 2030.

Para a RAPS, a FNP, a Estratégia ODS, o FONPLATA e a Humana, o propósito é disseminar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, bem como apoiar líderes políticos do executivo local na elaboração de ações estruturais que poderão contribuir para a melhoria de vida e o bem-estar dos cidadãos por meio da construção de saberes para o fortalecimento da democracia e aprimoramento do processo político brasileiro.