Em Roraima, Fundo de População da ONU apoia reinauguração de centro para acolher pessoas com HIV

Em Boa Vista (RR), a Associação de Bem com a Vida, por meio de parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), reinaugura a Casa Viver para pessoas vivendo com HIV, brasileiras e venezuelanas. A iniciativa é um...

Em Boa Vista (RR), a Associação de Bem com a Vida, por meio de parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), reinaugura a Casa Viver para pessoas vivendo com HIV, brasileiras e venezuelanas.

A iniciativa é um espaço seguro que abriga pessoas que precisam realizar exames laboratoriais e receber acompanhamento médico, psicológico, nutricional, assistência social e medicamentos disponíveis na capital roraimense.

Em Boa Vista (RR), a Associação de Bem com a Vida, por meio de parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), reinaugura a Casa Viver para pessoas vivendo com HIV, brasileiras e venezuelanas. O espaço é voltado para indivíduos que necessitam de atendimento no Serviço de Assistência Especializada (SAE). A abertura do centro acontece na próxima quinta-feira, 17, às 16h, na sede da associação. O projeto é financiado pelo Fundo Central de Resposta de Emergência das Nações Unidas (CERF).

Destinada a pessoas refugiadas, migrantes e brasileiras, a iniciativa é um espaço seguro que abriga pessoas vivendo com HIV e que precisam realizar exames laboratoriais e receber acompanhamento médico, psicológico, nutricional, assistência social e medicamentos disponíveis em Boa Vista. O objetivo é facilitar o acesso à saúde e garantir que os indivíduos consigam realizar seu tratamento para retornar ao domicílio de origem.

A Casa de Passagem Viver contará com 12 camas e vai oferecer quatro refeições diárias, assistente social, espaço de lavanderia para uso dos beneficiários e grupo de apoio. Pessoas com necessidades de assistência médica e/ou de enfermagem serão encaminhadas diretamente à rede de saúde.

O projeto está sendo financiado pelo Fundo Central de Resposta de Emergência das Nações Unidas (CERF), que tem como objetivo principal salvar vidas no âmbito da assistência humanitária. Em Roraima, junto ao UNFPA, apoia atividades para promoção e defesa da saúde sexual e reprodutiva, além de proteção de mulheres, adolescentes e pessoas em situação de violência e de maior vulnerabilidade.

Serviço:
Reinauguração da Casa Viver
Local: Rua dos Buritis, 605 – 13 de Setembro – Boa Vista (RR)
Data: Quinta-feira, 17 de janeiro 2019
Horário: 16h

Atendimento à imprensa:
Marcela Ulhoa – Coordenadora do Escritório de Projeto do UNFPA em Roraima
[email protected]/(95) 98405-5465

Thais Rodrigues – Assistente de Comunicação do UNFPA no Brasil
[email protected]

Fonte: ONU BR