Estratégia ODS e parceiros realizam webinar sobre perspectivas e aprendizados da COP26

No dia 17 de novembro, A Rede Estratégia ODS, representada pela Rede Brasil do Pacto Global, GIFE, Fundação Abrinq, Frente Nacional de Prefeitos e ICLEI América Do sul, reuniu-se para realizar o webinar "COP26: Perspectivas,...

No dia 17 de novembro, A Rede Estratégia ODS, representada pela Rede Brasil do Pacto Global, GIFE, Fundação Abrinq, Frente Nacional de Prefeitos e ICLEI América Do sul, reuniu-se para realizar o webinar “COP26: Perspectivas, aprendizados e os ODS como oportunidade para ação climática”. A ação, que também contou com o cofinanciamento da União Europeia, aconteceu no canal de YouTube da Estratégia ODS e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

O painel foi organizado com o objetivo de promover um debate entre lideranças de diversos setores da sociedade, a fim de explorar os aprendizados da Cúpula, além de engajar, iluminar e chamar à ação os atores nos diversos compromissos, coalizões, plataformas e iniciativas existentes hoje, contribuindo para o debate público sobre mudança do clima e convocação para a cooperação e parcerias.

A mesa foi formada por  Ana Carolina Szklo, Gerente de Sustentabilidade do Instituto humanize; Helen Pedroso, Diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global; Lucas Wosgrau Padilha, Chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro; e Mariana Nicolletti, Gerente de Baixo Carbono e Resiliência do ICLEI América do Sul.

O evento começou com uma fala de Mariana Nicolletti, que elencou os principais aprendizados e diretrizes estratégicas da COP 26. Lucas Padilha e Ana Carolina Szklo também compartilharam suas percepções e as metas para os próximos anos. Em seguida Helen Pedroso, passou a conduzir o debate entre os palestrantes, com foco na questão da multissetorialidade e em como cada setor da sociedade poderia absorver os ensinamentos da COP26 e aplicá-los no dia a dia.

COP26

Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 foi a 26.ª conferência das partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), realizada entre 1 e 12 de novembro de 2021 na cidade de Glasgow, na Escócia.