Estratégia ODS participa de webinar sobre o fortalecimento da gestão municipal e os ODS

A Rede Estratégia ODS, representada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, membros da coalizão, participou de um webinar para discutir o fortalecimento da gestão municipal e sua relação...

A Rede Estratégia ODS, representada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, membros da coalizão, participou de um webinar para discutir o fortalecimento da gestão municipal e sua relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento foi promovido pelo Consórcio Associação Pública dos Municípios do Maciço de Baturité para o Saneamento Ambiental (AMSA).

O evento contou com uma série de painéis que detalharam estratégias para fortalecer as capacidades das autoridades locais, visando processos de desenvolvimento sustentável mais efetivos.

Em abril deste ano, o Consórcio ABC se tornou o primeiro órgão intermunicipal do país a aderir ao Projeto de Fortalecimento dos ODS. Com isso, os sete municípios se comprometem a disseminar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Agora, o Consórcio AMSA é o segundo órgão intermunicipal a fazer parte da coalizão, com os 12 Municípios do Maciço de Baturité, no Ceará.