Fundação Abrinq e Rede Estratégia ODS realizam visita técnica e formações em município de Sergipe

Em junho, a Rede Estratégia ODS, representada pela Fundação Abrinq, através do Programa Mortalidade Zero, foi até o município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, para realizar algumas ações e oficinas de conscientização...

Em junho, a Rede Estratégia ODS, representada pela Fundação Abrinq, através do Programa Mortalidade Zero, foi até o município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, para realizar algumas ações e oficinas de conscientização sobre temas sensíveis aos ODS 3, 4 e 5.

A ação promoveu um encontro com o Comitê Municipal de Mortalidade Infantil da região para discussão das ações planejadas no plano de enfrentamento ao óbito infantil e fetal construído pelo município. Também foram realizadas formações com enfermeiros e médicos da atenção básica de saúde, sobre os temas “assistência ao pré-natal de risco habitual” e “Patologias obstétricas e gestação de alto risco”. Já os agentes comunitários receberam formações sobre as atribuições do cargo e o cuidado materno infantil.

Houve, também, reuniões com o Secretário de Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro e a Secretária de Saúde do Estado de Sergipe, para discussão da mortalidade infantil e apresentação das atividades do programa. As ações realizadas tinham o objetivo de aprofundar a discussão sobre as metas dos ODS e desafios no município, além de avançar na melhoria de políticas públicas.

Nova publicação

Com o objetivo de orientar gestantes durante a gravidez, a Fundação Abrinq e a Estratégia ODS distribuíram a “Cartilha da Gestante”.