Integrantes da Estratégia ODS participam de café da manhã com Ban Ki-moon

Alguns membros da Estratégia estão em Nova Iorque para atuar na 74ª Assembleia Geral da ONU. Em uma semana repleta de atividades, os integrantes da rede participaram de um café da manhã com Ban Ki-moon, ex-secretário geral das...

Alguns membros da Estratégia estão em Nova Iorque para atuar na 74ª Assembleia Geral da ONU. Em uma semana repleta de atividades, os integrantes da rede participaram de um café da manhã com Ban Ki-moon, ex-secretário geral das Nações Unidas, na manhã desta segunda-feira (23). O evento, organizado pela Rede Brasil da Pacto global, contou com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, governos locais e empresas. Estiveram presentes no encontro os integrantes da Estratégia ODS: Ricardo Batista, Coordenador do Projeto de Fortalecimento da Rede pela Fundação Abrinq; José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul e integrante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Denise Verdade, representante da União Europeia no Brasil; e Carlo Pereira, secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

Com foco no diálogo sobre as metas do ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), Ban Ki-moon ressaltou a importância de adotar políticas que garantam os direitos da sociedade civil, além da manutenção dos espaços democráticos e, também, do fortalecimento de instituições que têm a missão de garantir esses direitos à população.

Sobre a Rede Estratégia ODS:

A Estratégia ODS é uma coalizão de organizações com atuação reconhecida no país, representando a sociedade civil, o setor privado e os governos locais, com o propósito de mobilizar, discutir e propor meios de implementação para os ODS, que contemplem medidas efetivas para obter avanços nas diferentes dimensões que compõem essa agenda. Em 2018, com financiamento da União Europeia, nasceu o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, que visa ampliar os esforços para a disseminação dos ODS. Atualmente, temos como objetivos:

Promover avaliações críticas sobre o processo de implementação dos ODS

Mobilizar formadores de opinião e atores-chave de organizações e movimentos sociais

Articular atores-chave do setor privado para qualificar sua atuação

Propor e fomentar políticas públicas indutoras voltadas para governos nacional e subnacionais

Incidir sobre a adaptação das metas e indicadores para o contexto brasileiro, buscando avanços reais

Ampliar e qualificar o debate público sobre a implementação dos ODS no Brasil

Acompanhe a Estratégia ODS

Site: https://www.estrategiaods.org.br/estrategia-ods/

FB: https://www.facebook.com/estrategiaods/

Twitter: https://twitter.com/Estrategia_ODS