Parceria da União Europeia para a implementação da Agenda 2030 no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=CTjphl-u4TA O evento, organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil, teve a participação de Ignacio Ybánez, Katyna Argueta, Stefan Agne, Gilberto Perre e Gilmar Dominici. Ignacio...

O evento, organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil, teve a participação de Ignacio Ybánez, Katyna Argueta, Stefan Agne, Gilberto Perre e Gilmar Dominici.

Ignacio apresentou um panorama geral sobre a atuação da União Europeia no mundo para fomentar a implementação da Agenda 2030, destacando o protagonismo dos Governos Subnacionais neste processo.

Katyna abordou os impactos da COVID-19 na implementação da Agenda 2030, ressaltando que os Governos Subnacionais tem um importante papel no cenário pós-pandemia.

Stefan apresentou exemplos de cidades que adotaram a Agenda 2030 como ferramenta de planejamento para promover o desenvolvimento local. E como a Delegação da União Europeia no Brasil está fomentando projetos vinculados às entidades municipalistas brasileiras para fortalecer a localização da Agenda 2030 nos municípios brasileiros.

Gilmar apresentou o projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Municípios e Gilberto o projeto desenvolvido pela Frente Nacional de Prefeitos, ambos financiados pela União Europeia.