Programa da ONU discute em Curitiba papel do setor privado na urbanização sustentável

Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) reunirá especialistas e gestores na próxima segunda-feira (29), na capital paranaense, para tarde de discussões sobre o que empresas podem fazer para melhorar as...

Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) reunirá especialistas e gestores na próxima segunda-feira (29), na capital paranaense, para tarde de discussões sobre o que empresas podem fazer para melhorar as condições de vida em centros urbanos. Encontro é atividade preparatória para conferência global que acontece em outubro.

Na próxima segunda-feira (29), o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) reunirá em Curitiba especialistas e gestores para debater o papel de empresas na execução da Nova Agenda Urbana e na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Entre os participantes das discussões, estão a Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Serviço Social da Indústria (SESI), bem como representantes da agência da ONU. O encontro é aberto ao público. Inscreva-se e saiba mais aqui.

Segundo a representante da 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat-III), Marja Edelman, o evento na capital paranaense “terá um enfoque na discussão, a partir de uma perspectiva regional, sobre como o setor privado e as alianças público-privadas podem contribuir para a implementação efetiva dos (novos) compromissos assumidos pelos Estados-membros”.

A Nova Agenda Urbana deve ser adotada durante a Habitat-III, encontro global que acontece em outubro, em Quito, no Equador. A iniciativa em Curitiba é uma das atividades que o ONU-HABITAT tem realizado em diversos países da América Latina para organizar pautas e demandas a serem debatidas na conferência.