Representantes da Estratégia ODS se reúnem com Missão Permanente do Brasil na ONU em Nova Iorque

Ricardo Batista, coordenador do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS pela Fundação Abrinq, e Denise Verdade, representante da União Europeia no Brasil, foram recebidos, em Nova Iorque, pela Missão Permanente do Brasil junto à...

Ricardo Batista, coordenador do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS pela Fundação Abrinq, e Denise Verdade, representante da União Europeia no Brasil, foram recebidos, em Nova Iorque, pela Missão Permanente do Brasil junto à ONU, representada pelo ministro Ricardo Monteiro.

Na ocasião, foram apresentadas as ações realizadas durante o Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS e entregue o relatório de indicadores da desigualdade no Brasil, que, segundo o ministro, é uma importante ferramenta para sensibilizar os integrantes do governo e reportar os progressos do país em relação ao tema e aos ODS.

A reunião fez parte da agenda da Estratégia ODS durante a semana da 74ª Assembleia Geral da ONU. De acordo com Denise Verdade, a União Europeia, que financia o Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, apoia projetos em rede para promover a cooperação e a coordenação de esforços entre os atores não estatais, a fim de potencializar a implementação dos ODS no Brasil.

Sobre a Rede Estratégia ODS:

A Estratégia ODS é uma coalizão de organizações com atuação reconhecida no país, representando a sociedade civil, o setor privado e os governos locais, com o propósito de mobilizar, discutir e propor meios de implementação para os ODS, que contemplem medidas efetivas para obter avanços nas diferentes dimensões que compõem essa agenda. Em 2018, com financiamento da União Europeia, nasceu o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, que visa ampliar os esforços para a disseminação dos ODS. Atualmente, nossos objetivos são:

Promover avaliações críticas sobre o processo de implementação dos ODS

Mobilizar formadores de opinião e atores-chave de organizações e movimentos sociais

Articular atores-chave do setor privado para qualificar sua atuação

Propor e fomentar políticas públicas indutoras voltadas para governos nacional e subnacionais

Incidir sobre a adaptação das metas e indicadores para o contexto brasileiro, buscando avanços reais

Ampliar e qualificar o debate público sobre a implementação dos ODS no Brasil

Acompanhe a Estratégia ODS

Site: https://www.estrategiaods.org.br/estrategia-ods/

FB: https://www.facebook.com/estrategiaods/

Twitter: https://twitter.com/Estrategia_ODS