Rio Branco adere ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS

Rio Branco/AC aderiu, no contexto da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. Com a adesão ao projeto, o município passará a ter acesso a metodologias...

Rio Branco/AC aderiu, no contexto da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. Com a adesão ao projeto, o município passará a ter acesso a metodologias exclusivas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua gestão, além de trocar experiências com outros municípios da rede e ter acesso a materiais de apoio.

Para a prefeita da capital acreana, Socorro Neri, vice-presidente de Educação da FNP, a adoção dos 17 ODS significa não somente a aceitação de um “plano de ação universal” de desenvolvimento para os próximos 11 anos: “significa também que priorizamos e fizemos escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais que maximizam os ganhos para os cidadãos e para o meio ambiente”. “Os ODS são a base de transformação rumo a uma cidade inteligente, sustentável e com justiça social”, disse.

Socorro também participou de um seminário, que debatia a implementação dos ODS nas cidades. A agenda fez parte da programação da 76ª Reunião Geral e foi uma proposta da Rede Estratégia ODS, da qual a FNP é integrante. Na ocasião, a prefeita apresentou uma boa prática de Rio Branco e contou que os ODS norteiam o Plano de Governo, PPA, a LDO e a LOA do município.

Siga a Estratégia ODS nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/estrategiaods/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjddA8OvtQ6ibo3IXbIRr0g
Twitter: https://twitter.com/estrategia_ods
Instagram: https://www.instagram.com/estrategiaods/
LinkdIn: https://www.linkedin.com/company/28885716