Estratégia ODS realiza oficinas para alunos de escola em João Pessoa/PB

Nos dias 20 e 25 de outubro, a Estratégia ODS, representada pela Agenda Pública, realizou duas oficinas para alunos do sexto ano do Colégio ISO Fundamental, localizado em João Pessoa, na Paraíba. A atividade tinha, como tema, "Nosso...

Nos dias 20 e 25 de outubro, a Estratégia ODS, representada pela Agenda Pública, realizou duas oficinas para alunos do sexto ano do Colégio ISO Fundamental, localizado em João Pessoa, na Paraíba. A atividade tinha, como tema, “Nosso mundo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Na ocasião, Gustavo Zaven, Analista de Relações Institucionais da Agenda Pública, pediu para que cada criança escolhesse um país e identificasse alguns dos principais problemas enfrentados por suas populações. Depois, os alunos identificaram a relação entre essas adversidades e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nas oficinas, as turmas apresentaram suas pesquisas e demonstraram como diversos países do mundo estão colocando em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, também associaram esses desafios às realidades locais.