Estratégia ODS lança metodologia para municípios e o PMIA

Dentre os principais objetivos do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, há a previsão de suporte técnico para que 150 municípios incorporem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em seus instrumentos de gestão e...

Dentre os principais objetivos do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, há a previsão de suporte técnico para que 150 municípios incorporem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em seus instrumentos de gestão e políticas públicas. Pensando nisso, a Fundação Abrinq, organização coordenadora do Projeto, desenvolveu uma nova metodologia voltada para a construção de um planejamento municipal intersetorial, participativo e de longo prazo, fruto de uma agenda comum para a infância e adolescência a nível local.

Nasce, assim, o caderno “Plano Municipal para Infância e Adolescência e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, uma publicação de 16 páginas que busca garantir uma maior integração entre os diferentes órgãos que atuam com ações em benefício de crianças e adolescentes nos municípios. O objetivo é que a a construção do Plano possa materializar a intersetorialidade, articulando contribuições distintas em prol da resolução de problemas complexos, cuja solução dificilmente poderá ser alcançada através da intervenção de apenas uma área ou órgão.

Confira aqui a versão online do documento: Clique aqui