Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, adere à Estratégia ODS

A prefeitura de Cruzeiro do Oeste - PR, aderiu no dia 25 de abril à Estratégia ODS. A prefeita Helena Bertoco enfatizou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e das metas para o estabelecimento de uma agenda...

A prefeitura de Cruzeiro do Oeste – PR, aderiu no dia 25 de abril à Estratégia ODS. A prefeita Helena Bertoco enfatizou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e das metas para o estabelecimento de uma agenda positiva e propositiva para o município nos próximos anos, e declarou que quer fazer da cidade um modelo para o Brasil e o mundo de implementação dos 17 objetivos e 169 metas de desenvolvimento.

A parceria com a Rede Estratégia ODS e o trabalho com os ODS permitirão maior eficiência na gestão municipal, adoção de decisões políticas e administrativas conectadas ao nosso tempo, mas também com o futuro da nossa sociedade. A prefeita destacou que Cruzeiro do Oeste é o primeiro município do noroeste do estado a aderir aos ODS da ONU e se comprometeu a liderar um processo para todos os municípios da região noroeste, a partir de uma gestão modelada pelos Objetivos Desenvolvimento Sustentável.

Presenças – estiveram presentes no ato da assinatura: a presidente da Câmara Municipal, Rosy Anne Bertoco; secretário de Obras, José Carlos Gigante André; secretária de Assistência Social, Selma Bezerra; secretária de Saude, Cleicy Sodré; secretária de Administração, Luciane Manzini; secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Francielle Carvalho; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edelcio Del Qui Qui; secretária de Educação, Onilda Barbosa; Procurador Municipal, Bruno Guedes; assessora, Fátima Mendes; chefe de Gabinete, Paulo Nery e o Dr. Wagner Menezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste