Vídeo: “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm relação direta com o cotidiano”

Assista o programa Sociedade Solidária com o tema "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" e com o convidado: Sergio Andrade - diretor-executivo da Agenda Pública.   Nessa entrevista Andrade explica que os Objetivos de...

Assista o programa Sociedade Solidária com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e com o convidado: Sergio Andrade – diretor-executivo da Agenda Pública.

 

Nessa entrevista Andrade explica que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas. De 25 a 27 de setembro de 2015, em Nova York, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou um encontro, com status de plenária de alto nível da Assembleia Geral, para decidir pela adoção dos ODS.

De acordo com os objetivos e metas, são previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

 

 

Entrevista Completa:

Primeira Parte:

 

Segunda Parte: