Conheça o resultado final do edital da Estratégia ODS

Após cuidadosa análise dos membros de seu Comitê Gestor, a Rede Estratégia ODS divulga as três organizações selecionadas para receber um aporte de até R$ 147.030,00 (para cada projeto). O edital foi lançado em setembro e...

Após cuidadosa análise dos membros de seu Comitê Gestor, a Rede Estratégia ODS divulga as três organizações selecionadas para receber um aporte de até R$ 147.030,00 (para cada projeto).

O edital foi lançado em setembro e recebeu 148 projetos, das cinco regiões do país, e contou com três fases de análise para chegar ao resultado final. Duas organizações foram selecionadas na categoria 1, para implementar projetos com foco em grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e um projeto foi escolhido na categoria 2, que visa promover o desenvolvimento econômico local sustentável.

A seleção contou com a avaliação das seguintes organizações do Comitê Gestor da Estratégia ODS: Fundação Abrinq, Agenda Pública, Frente Nacional de Prefeitos, GIFE e Rede Brasil do Pacto Global.

Resultados finais

Categoria 1 (Grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica):

Casa Pequeno Davi e AVSI Brasil – Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil

Categoria 2 (Desenvolvimento econômico local sustentável):

Associação Reciclázaro

A Rede Estratégia ODS entrará em contato, a partir de segunda-feira, com as organizações selecionadas para discutir os próximos passos do processo.

Agradecemos a todas as organizações que dedicaram seu tempo para inscrever seus projetos em nosso edital. Foi uma escolha difícil diante de diversos projetos com muita qualidade. Todas as organizações que participaram do processo agora fazem parte da Estratégia ODS e podem contar com o apoio da rede para auxiliar na disseminação e implementação dos ODS em suas ações.