Município de Sumé-PB forma Comissão para promover ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Município de Sumé, PB, membro da Estratégia ODS promoveu encontro com secretários e representantes de governo para formação de Comissão responsável pela execução das metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento...

Município de Sumé, PB, membro da Estratégia ODS promoveu encontro com secretários e representantes de governo para formação de Comissão responsável pela execução das metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no município.

Sumé, cidade localizada na microrregião do cariri paraibano, realizou no dia 26 de julho, um evento para formar uma Comissão que ficará responsável para realizar o planejamento de ações com o objetivo de alcançar as metas dos ODS.

A proposta do município é reafirmar o compromisso da gestão com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visando a adoção de políticas públicas mais eficientes superando os principais desafios globais.

Na ocasião foi apresentada a situação atual do município na visão geral e indicadores na Plataforma “Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, bem como, discutida as metas e objetivos que a cidade precisa atingir e como encaixar as várias ações já realizadas nos indicadores da Agenda 2030.