Estratégia ODS prestigia evento “Um Diálogo para a Amazônia Possível”, em Nova Iorque

O mês de setembro marca a realização de inúmeros eventos para discutir os avanços em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao redor do mundo. Entre os dias 22 e 26, a Estratégia ODS está em Nova Iorque, nos Estados...

O mês de setembro marca a realização de inúmeros eventos para discutir os avanços em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao redor do mundo. Entre os dias 22 e 26, a Estratégia ODS está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar de diversas reuniões e debates para entender os avanços dos ODS após quatro anos de sua criação.

Victor Alcântara, da Fundação Abrinq; José Auricchio Júnior, da Frente Nacional de Prefeitos; Carlo Pereira, da Rede Brasil do Pacto Global; e Denise Verdade, representante da União Europeia no Brasil, já prestigiaram, neste domingo, o evento “Um Diálogo para a Amazônia Possível”, que reuniu lideranças para discutir ações que envolvem o futuro da floresta. O debate foi organizado pela própria Rede Brasil do Pacto Global, parceira da Estratégia ODS, e pelo Instituto Arapyaú.

A discussão contou com a presença de Carlos Nobre, cientista brasileiro especialista em aquecimento global; Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura; Fernando Meirelles, premiado cineasta brasileiro que lançará um documentário chamado “The Great Green Wall” (ou “A Grande Muralha Verde); e André Guimarães, diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

Representantes do setor privado, da sociedade civil, academia e governos do Brasil puderam pensar em maneiras de conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, com soluções para promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Crédito da foto: Rede Brasil do Pacto Global